Viadutos de Auto-estrada
Viaduto sobre a A1 no Nó de Carvalhos, na ligação ao Sublanço Carvalhos Stº Ovídio da Auto-estrada do Norte
Tabuleiro em estrutura mista, com tabuleiro em laje de betão armado constituída por painéis pré-fabricados e dois caixões metálicos, com largura total de 16,1m, vão máximo de 62,0m e um cumprimento de 350m.
Cliente: Brisa, Auto Estradas de Portugal, SA.
Projecto de 2009
Viadutos sobre a Ribeira do Vale Baeta no nó de ligação entre a A10 e a A13
Dois viadutos com tabuleiro em laje nervurada de 13.5 m de largura, altura de 1.5 m e vãos de 30.0 m, com comprimentos de 138 m e 198 m. Pilares/estaca de 1.5 m de diâmetro, com altura máxima acima do solo de 12.0 m.
Cliente: Brisa, Auto Estradas de Portugal, SA.
Projecto de 2002
Entrada em serviço em 2004
Viaduto sobre o Ribeiro da Califórnia na Auto-estrada Almeirim/Marateca - A13, Sublanço Pegões/Marateca
Dois tabuleiros em laje nervurada com largura de 14.5 m, altura de 1.10 m, vãos de 24.0 m e um comprimento de 182 m.
Pilares/estaca de 1.2 m de diâmetro, com altura máxima acima do solo de 8.0 m.
Cliente: Brisa, Auto Estradas de Portugal, SA.
Projecto de 2000
Entrada em serviço em 2002
Viaduto da Messejana na Auto-estrada do Sul - A2, Sublanço Aljustrel/Castro Verde
Dois tabuleiros em laje vigada com largura de 18.2 m, altura de 2.50 m, vãos de 35.0 m e um comprimento total de 266 m.
Pilares com altura livre máxima de 19 m e fundação directa.
Cliente: Brisa, Auto Estradas de Portugal, SA.
Projecto de 1999
Entrada em serviço em 2001
Viaduto da Recosta na Auto-estrada Porto-Valença – A3, Sublanço Ponte de Lima / E:N. 303
Dois tabuleiros em laje vigada com larguras de 17.5 e 15.0 m, altura de 2.20 m, vãos de 33.0 m e um comprimento total de 317 m.
Pilares com travessas pré-esforçadas com altura livre máxima de 29 m e fundação directa.
Cliente: Brisa, Auto Estradas de Portugal, SA.
Projecto: 1995
Entrada em serviço: 1997